CICLISMO EM VOTUPORANGA

CICLISMO EM VOTUPORANGA
ACOMPANHE O DIA A DIA DOS "PÉ DE FRANGO"

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Caloi Strada

Esta aí é minha Caloi Strada 16 velocidades. É um pouco pesada quando comparada às bikes "pró". Mas para "Pé de Frango" tá mais que suficiente. Nunca me deixou na mão, ou melhor, no pé.

6 comentários:

  1. Essa bike é de qual ano, você poderia me informar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa bike é de 2009. Na época havia nas cores preto fosco e azul fosco, ambas com os mesmos grafismos laranja, cinza e branco. O modelo atual (2017) mantém o mesmo quadro (material e geometria), porém com grupo melhor. Só vai achar esse modelo usado. É uma excelente bike. Gostava muito dela!

      Excluir
  2. Estou a fim de comprar uma, mas gostaria de saber se vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou meio suspeito para falar, pois gostava muito da Strada. Considero que, como uma primeira bike speed para ver se pega o gosto de andar nas estradas, vale muito a pena. O quadro e garfo são super resistentes, embora pesados. Se achar uma original, o grupo dela será Shimano Sora de 16 velocidades, suficiente para pegar a estrada. Se você pegar gosto pela coisa, certamente seguirá o caminho de todos que andam de speed: vai querer trocar por algo mais leve/moderno/melhor equipado.

      Andei muitos anos de Caloi Strada. Gostava demais da geometria do quadro. Fui fazendo os upgrades que julguei necessários e deixei a bike como queria.

      Como disse, na minha opinião, vale muito a pena comprar uma Stradinha.

      Excluir
  3. Bom dia!
    Possuo uma idêntica à essa.
    Você poderia me informar o material do garfo?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu comprei a minha (tirei nova da loja) o garfo era de alumínio. Depois, lançaram uma versão cujo garfo era carbono e que deu bastante problema. Apareceram trincas em vários garfos. A Caloi dizia que era apenas na pintura. Os usuários, com receio, queriam a troca.
      Mas, no modelo da foto (tinha na cor azul também) o garfo era de alumínio.
      Valeu.

      Excluir