CICLISMO EM VOTUPORANGA

CICLISMO EM VOTUPORANGA
ACOMPANHE O DIA A DIA DOS "PÉ DE FRANGO"

quinta-feira, 9 de junho de 2011

OS GALÁTICOS na Copa São Paulo de Ciclismo

Aconteceu em Barretos, no dia 05/06/2011, a 5ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo.

Na Categoria Elite-A, a principal categoria da Copa, uma prova de 1h 31m e 02s e 58Km percorridos vencida por Jocemildo Pereira da Silva (Ass. Riopretense de Ciclismo/ SMEL/ GM Reis), de São José do Rio Preto, seguido de Kléber Souza de Morais (Pref. Municipal/ Votuporanga) e Dênis Abraão Garcês (Fundesport/ Casare/ Bicisport), de Araraquara. Veja o relato do jornal Diário de Votuporanga:

"Acidente em prova pode tirar ciclista dos Regionais "

Marcos Maior, um dos maiores medalhistas do ciclismo votuporanguense, foi atropelado por uma moto durante a Copa São Paulo.

A equipe votuporanguense da SEL/Hidroleve/Unifev/Facchini experimentou dois momentos distintos na 5ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, disputada no último domingo, em Barretos.

Alegria pelo show de Kleber Nascimento, vice-campeão na categoria Elite; e, muita tristeza, quando um dos nossos principais ciclistas, Marcos Maior, tantas vezes medalhista nas provas que disputou, foi atropelado por uma das motos da organização da prova, sofrendo escoriações e tendo a clavícula trincada.
A prova contou com equipes de todo o Estado de São Paulo e também Minas Gerais. Na Elite, categoria principal, a corrida foi muito disputada, num circuito de curvas perigosas e uma media de velocidade altíssima, chegando a atingir 43 km por hora. O ciclista de Votuporanga, Kleber Nascimento atacou durante toda a prova e depois de quinze voltas andando sozinho foi alcançado pelo bloco formado por outros ciclistas que vinham se revezando para tentar buscá-lo. Mesmo assim, depois de ter sido alcançado, atacou novamente e numa fuga espetacular com mais quatro ciclistas, cruzou a faixa em segundo lugar no pódio, numa chegada emocionante.

Com relação ao acidente de Marcos Maior, a informação é de que ele foi atingido por uma das motos da organização, que acompanhava a prova. Com a queda, Marcos teve escoriações por todo corpo e ferimentos mais sérios no joelho e cotovelo, além de um trinco na clavícula. A preocupação agora é que Maior todo ano é medalhista nas provas de revezamento por equipe e também na categoria de Velocidade Individual 200m e dificilmente conseguirá se recuperar a tempo para os Jogos Regionais.

Ainda na prova da Elite, a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer teve um sétimo lugar com Renato Torres e, na categoria Elite B, Melquiades Junior conquistou a sexta colocação.

A equipe da SEL/Hidroleve/Unifev/Facchini é formada pelos ciclistas Marcos Maior, Marcos Costa, Fabiano Covre, Haroldo Victorino, Liniker Vilches, Matheus Cavasana, Melquiades Pichynelli Junior, Eduardo Barros, Kleber Nascimento, Renato Torres e o técnico Arthur Guerzoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário