Finalmente fui ao Paredão de Fernandópolis. Ir para Fernandópolis (uma cidade próxima aqui de Votuporanga) eu já tinha ido várias vezes. Por asfalto, com a bike road, já perdi a conta. Por terra, de mtb, duas vezes. Mas no Paredão foi a primeira. O Paredão é um local chamado assim pelos ciclistas devido à encosta de uma elevação que foi escavada para a passagem da linha férrea. A escavação foi grande, e para que a encosta não desbarrancasse foi feita uma estrutura (um paredão) de concreto com desenho diferente.
Muitos ciclistas vão até lá. Nesse dia 05/12 em que fui (com mais três PÉ DE FRANGO) havia uma turma grande visitando o local.
De Votuporanga até o Paredão, ida e volta, o gps contabilizou 100 km. Mas é um percurso relativamente plano. De Votuporanga até Valentim Gentil é asfalto. De Valentim a Meridiano também é asfalto (com apenas 2 km de terra). De Meridiano a Fernandópolis é terra. Precisa atravessar Fernandópolis (asfalto) e pegar cerca de 3 km de terra até chegar ao Paredão.
Uma olhada rápida pode sugerir que a parede de concreto não seja tão grande assim. Mas in loco é bem diferente. Vale a pena o passeio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário